Devido a pedidos de alguns Terreiros cadastrados em nossas listas, decidimos criar um certificado, atestando o cadastro em nossas listas. Assim, a Lista de Terreiros da Europa, parte integrante da Lista Internacional de Terreiros de Umbanda e Candomblé (L.I.T.U.C.A), tem agora ao dispor de todos os Terreiros cadastrados na nossa lista, um certificado que pode ser afixado no Terreiro correspondente, e que certifica o cadastro em nossa lista. Este certificado pode ser requerido gratuitamente por todos os Terreiros cadastrados na Lista de Terreiros da Europa, e será enviado também de forma gratuita (nesta fase inicial). E apesar de não estarem ainda disponiveis, futuramente, estarão também disponiveis certificados para os Terreiros no Brasil e resto do Mundo.

Pedimos apenas a todos os responsáveis dos Terreiros que façam parte da Lista de Terreiros na Europa, e que tenham interesse em receber o nosso certificado, que enviem um email para: terreiros.na.europa@gmail.com

IMPORTANTE: Este nosso certificado é apenas uma cortesia nossa para com os Terreiros que temos cadastrados em nossa lista. Não certifica nada mais além do cadastro em nossa lista. Os Terreiros para estarem oficialmente reconhecidos e legalizados, têm de se registar segundo as leis em vigor do pais onde se situam. Em geral têm de redigir os seus estatutos e se registarem como Associação Religiosa num Cartório Notarial, sendo-lhes depois atribuido um numero de identificação fiscal e respectivo código de actividade económica.

Depois disso, e já como Associação Religiosa, podem ou não se associarem a alguma Federação/Associação  – nacional ou internacional, embora não tenham nenhuma necessidade disso, nem qualquer obrigatoriedade, pois como Associação Religiosa já se encontram legais para praticarem e divulgarem os seus cultos, assim como acederem aos direitos em vigor para as Associações Religiosas.
Terreiros que já receberam o nosso certificado:
Tenda de Oxossy – Gafanha da Nazaré
Templo Sagrado de Umbanda – Quinta do Conde
Casa da Luz – Villerupt – France
Templo Arani – Almada
Anúncios